autor brasileiro

"Verónica Decide Morrer" - Paulo Coelho

17:05

Paulo Coelho

Um livro de Paulo Coelho sobre uma jovem na casa dos 20 anos de idade, que decide pôr termo à vida, tomando uma dose letal de comprimidos. Porém a sua tentativa de suicídio é um fracasso e Veronika acorda num hospital psiquiátrico. Sofreu lesões internas devido à toma dos comprimidos e tem apenas uma semana de vida diagnosticada. Conhece Edward, que sofre de esquizofrenia e juntos decidem fugir do hospital.


Já li este livro há muitos muitos anos e lembro-me de poucos detalhes mas sei que me prendeu do início ao fim, como aliás este autor me provoca em todos os seus livros. Uma leitura desconcertante que nos faz pensar no rumo que queremos dar à nossa vida.



Já foi adaptado a cinema em 2009.

Elenco:

Vejam o Trailer Legendado em Português:



Beijos,
Eva





You Might Also Like

5 comentários

  1. Título maravilhoso e sua explicação melhor ainda! Louca pra lerrrrr, mas me controlando pra não ver o filme primeiro hehehe Beijão, Carol do blog Red Lipstick

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já li o livro faz muito tempo e quero voltar a ler, mas só depois de ver o filme, que por incrível que pareça nunca vi!

      Beijoca!

      Eliminar
  2. Não sou muito fã do Paulo Coelho, mas esse é um livro/filme que despertou minha curiosidade. Gostei da dica!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Mariana eu sou muito viciada no autor, confesso que só a partir do lançamento de "11 minutos" (incluindo) deixei de ler, não por falta de interesse mas porque houve outros autores sempre postos e primeiro lugar desde então. Mas todos os que li Paulo Coelho é, sem dúvida dos meus autores favoritos! Ah o "Monte Cinco" não gostei! Parei logo no começo!

      Eliminar
  3. Adorei esse livro. Ainda não vi o filme, mas estou muito curiosa para o ver. :)
    beijinho

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário, terei todo o gosto em responder-te aqui ;)
Se quiseres deixa o link do teu blog para que eu o possa conhecer!

BLOGS PORTUGAL

Bloglovin

Follow on Bloglovin