livro

"Nazarenas e Matrioskas" - Margarida Rebelo Pinto

14:55

Alô! Finalmente entre aulas e o trabalho consegui arranjar tempo para voltar a fotografar o livro da semana, estes últimas semanas fui obrigada a utilizar imagens retiradas da internet por falta de tempo (espero que entendam). Hoje trago-vos um livro da escritora portuguesa Margarida Rebelo Pinto.

É um livro de histórias e com história. É o conjunto de textos, crónicas e ficções publicadas pela autora num jornal nacional que estão agora compilados em 172 páginas de agradável leitura. Não se trata de um livro para ler de seguida, apesar de eu o ter feito em 2004 (quando o comprei). Agora é um livro que está na minha estante para voltar a ler sempre que me apeteça (como foi agora o caso). Uma história hoje, outra e outra amanhã, quem sabe? Várias narrativas, diferentes personagens todas elas com seu encanto.

Margarida Rebelo Pinto

"Nestas pequenas histórias há devoradores de sonhos, mulheres sós, ilhas perfeitas, noivas russas, homens apaixonados, músicos rebeldes, videntes racionais e amigos para toda a vida."


Margarida Rebelo Pinto
"São mulheres como tu que nos fazem, a nós homens, ter tanto medo das mulheres. Não de mulheres, mas de algumas mulheres, aquelas que o nosso entendimento sabe que nunca poderá alcançar, aquelas que possuem tanto de divino como de carnal, tanto de puro como de perverso, tanto de certo como de errado. Deve ser por isso que sempre que te vou visitar, no teu segundo andar, onde em cada divisão pintaste o mundo de cores diferentes, tenho tanto medo de lá ficar prisioneiro que fujo como um cão assustado, para mais tarde voltar, quando a carne me rebenta a pele e a minha boca só pensa na tua." M.R.Pinto


Espero que tenhas gostado! Vejam mais livros aqui.

Beijos,
Eva




You Might Also Like

1 comentários

  1. Amiga, este livro de Margarida Rebelo deve ser muito bom, vou tentar adquirir, como vc mesma falou, podemos ler todos os dias, cada dia uma história....amo leituras assim...
    bjo grande
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário, terei todo o gosto em responder-te aqui ;)
Se quiseres deixa o link do teu blog para que eu o possa conhecer!

BLOGS PORTUGAL

Bloglovin

Follow on Bloglovin