amigdalite

Amigdalite - Como tratar?

02:36

ALÔ! Tenho ouvido muita gente queixar-se das amígdalas e de como estão a pensar retirar, ou já retiraram estas "coisas que não fazem falta para nada e que apenas nos fazem chegar a bela da amigdalite, seguida de uma ida (dispendiosa) às urgências, que por sua vez trás consigo uma ida à farmácia e o belo do antibiótico. "



CALMA! Será que tem de ser assim? Vou contar-vos o que aconteceu comigo no Verão de 2011: As minhas amígdalas chatearam-me pela primeira vez na vida e eu deixei andar, nem sabia bem o que tinha, achava que era por causa do 1º dente do ciso e, em pleno Agosto, sem dentistas operacionais deixei andar até não conseguir mais comer. Estava de férias no Algarve, quando finalmente encontrei um dentista aberto, que me atendeu logo e disse que era amigdalite: "só com antibiótico". Pois bem, e assim foi, uma semana a tomar o antibiótico e no último dia de toma o que me acontece? Outra amigdalite! É verdade! Lá vou eu: urgência, farmácia, antibiótico... Foram 3 vezes seguidas e mais de 100€ de despesas em menos de um mês. Depois, com um antibiótico mais forte passou! Passou mesmo? NÃO! Chegue a fazer o tratamento com "Ribomunyl" (3 meses) mas não tive sucesso. Fazia amigdalites de 2 em 2 meses (sensivelmente) "e cada vez sobravam mais dias no fim do ordenado", até que me rendi ao que a minha tia dizia: "Homeopatia". 

Estávamos já a meio de 2012 quando me fartei de tantos euros em medicação e outros tantos gastos na urgência. Fui à Mediplanta em Coimbra e trouxe o "R62" é um Homeopático da "DR.RECKEWEG©". E AGORA? Passou? Foram por volta de 8 dias a tomar as gotas: O primeiro e o segundo fiz a chamada "crise de cura", pensei mesmo que não ia resultar, pois estava pior, ao 3º dia de manhã estava visivelmente melhor e ao fim de 5 dias já não tinha nada (nem dor, nem inchaço, nada!), tomei os restantes dias só para cumprir com a semana de tratamento. 


Até agora, amigdalites nem vê-las!

homeopatia
Custou-me 13.20€ e é um frasco de 50 ml.
O meu ainda nem a meio está, pois não foi preciso novamente mas até o prazo terminar guardo-o.


ATENÇÃO! O antibiótico só pode ser tomado segundo receita médica, é um monte de químicos que o nosso corpo tem de absorver e que para combater uma coisa vão fazer mal a outra (famosos efeitos secundários). As amígdalas estão lá por algum motivo: elas são a nossa proteção, ajudam-nos a produzir anti-corpos e a evitar infeções. Afinal não são tão inúteis assim! Estou a escrever isto pois eu corria o risco de fazer cirurgia e não a fiz, e no entanto estou ótima.

A minha carteira e a minha saúde ficaram gratas pela minha escolha e eu senti-me na obrigação de partilhar convosco, pois eu fui a própria a duvidar da eficácia.

Espero que tenha valido a dica, cuidem da vossa saúde!
Beijoca,
Eva



You Might Also Like

2 comentários

  1. uffa! eu uma vez pensei em tira-las. sofria de mais.
    mas me deram uma injeção acho q os mesmos componentes deste seu remedio. nunca mais senti nada.
    otima dica linda. beijos.
    thelindysdiaries.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Amigdalite é um saco, já tive algumas vezes também, mas o que me dava direto era infecção urinária. Cheguei a um ponto em que o antibiótico não fazia nem cócegas, era um inferno. Tratei com homeopatia e resolveu.
    Minha profissão é de Naturóloga (acredito que já tenha ai em Portugal também), e agora só me cuido com terapias naturais e integrativas. Estava com um cisto no ovário, fiz acupuntura, em algumas semanas ele sumiu.
    Os antibióticos e esses remédios pesados que causam mil e um efeitos secundários no corpo, só deveriam ser utilizados quando os métodos menos abrasivos não funcionassem. Assim evitaríamos muitas doenças que foram desenvolvidas pelo efeito rebote dessas drogas.

    Grande abraço e um excelente final de semana!

    http://estante-dos-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário, terei todo o gosto em responder-te aqui ;)
Se quiseres deixa o link do teu blog para que eu o possa conhecer!

BLOGS PORTUGAL

Bloglovin

Follow on Bloglovin